Em busca da Perfeição.

Em uma sociedade preocupada com a beleza e a estética, ficar bonita pode tornar-se perigoso.
“A pessoa interessada em fazer qualquer tipo de tratamento estético, deve passar por uma consulta com um médico responsável pela clínica para esclarecer todas as dúvidas”
A procura pelo corpo, rosto e cabelos perfeitos geram problemas no Brasil ha algum tempo.
Por exemplo, a ex-modelo Claudia Liz de 36 anos, ficou em coma no ano de 1996 após tomar a anestesia para realizar uma lipoaspiração. O objetivo era perder alguns quilos, mas resultou dias desacordada e três anos de depressão, com sequelas no cérebro.
Muitos outros casos ruins aconteceram e assustaram a população. Uma mulher morreu aos 33 anos intoxicada após realizar uma escova progressiva e uma outra mulher de 34 foi internada após sessões seguidas de bronzeamento artificial.
.
 
 
Formol: A quantidade de formol permitida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância) é de até 0,2% para cosméticos com funções conservantes, e no máximo 5% para agentes endurecedores de unhas, mas a maioria dos profissionais não seguem esses registros e isso acaba trazendo muitos problemas para quem usa.
 
 

 Bronzeamento Artificial: Ele acelera o envelhecimento da pele, além de causar manchas e lesões pigmentares por alteração das células expostas ao infravermelho.

O paciente deve sempre tomar muito cuidado na hora de fazer um bronzeamento artificial. As sessões devem ser feitas gradativamente, dando um espaço de pelo menos 48 horas entre uma e outra.
O bronzeamento a jado é muito mais indicado e não causa nenhum dano ao organismo e dura de 7 à 10 dias.
.
 
Portanto tome muito cuidado ao decidir mudar alguma coisa o seu corpo. Procure sempre buscar informações antes de usar algum produto, veja se ele está dentro dos termos indicados. Use com cautela.

Deixe um comentário