Que Roupa Usar

Algumas regras devem ser observadas, e embora você nem sempre vá para uma festa, ou mesmo para um evento qualquer, a discrição é fundamental na hora de se vestir. É vital que você tenha no seu guarda-roupa o básico, que vai te ajudar na hora de se vestir. Ainda que você esteja com pressa ou atrasado. Não se preocupe se o que você tem pendurado nos cabides está fora de moda – com o passar do tempo isto será inevitável – portanto é imprescindível que você se atualize de tempos em tempos. Não ande na moda, pois a moda de hoje é passageira e amanhã já não será mais. Por exemplo, tenha sempre um blazer preto ajustado e outro mais folgado para os anos seguintes – não se esqueça de que com o passar dos anos, é inevitável que a maioria das pessoas ganhem uns quilinhos a mais. Também saiba que repetir roupa é chique, não hesite em repetir roupa, pois roupas de qualidade como as suas só melhoram com o tempo. É absurdo montar um traje a cada dia. É falta de estilo!

 As grandes marcas não possuem fábricas próprias, e as roupas são feitas por oficinas de terceiros que trabalham para diversas marcas, e somente colocam as etiquetas para diferenciar o produto. Por exemplo, marcas como a Nike, não tem uma fábrica ou um operário sequer para produzir um singelo par de tênis. Mas o seu logotipo está estampado centenas de produtos diferentes.

Ternos, saias, blusas e camisas, sapatos e tênis são confeccionados em montes no mesmo modelo, na mesma cor, porém com tamanhos diferentes.

Olhe nas etiquetas internas das roupas que você usa neste instante. É possível que tenham sido feitas na China, Índia, Costa Rica ou qualquer outro lugar. É a globalização.

Nem sempre uma roupa de grife é a que cai bem para você. Lembra daquele terno de grife que custou uma fortuna? Ou daquela saia pela qual você se apaixonou e que te custou uma semana inteira de trabalho? O terno fica esquisito em você e a saia não tem um bom caimento. Mas em compensação àquela roupa que você pagou um preço insignificante é a que você mais gosta, e o sapato caro que te aperta o pé?

Nem sempre roupa cara significa conforto e elegância. Uma roupa deve ser confortável em todos os sentidos. É muito comum mulheres vestirem dois números menores e homens dois maiores. Vista o número do seu manequim, não se engane, se a roupa está apertada faça um regime, e se a roupa está folgada mande apertá-la.

Olhe-se no espelho, analise a sua roupa, se não se sentir bem não use, também não use nada que não combine com o seu gosto. Apenas seja você mesmo, e não o que gostaria de ser.
 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: