Comer rápido engora?

Comer rápido não engorda, são as conseqüências desse ato que levam você a se descontrolar e esse descontrole é que acaba por engordar.
Não é necessário que você fique mastigando os alimentos para sempre, mas a mastigação é ótima para a  saúde, torna a digestão bem mais fácil e evita a má digestão. Você não precisa ficar preocupada em não perder a conta das vezes mastigou a comida. Basta que você entenda que importante comer devagar e por que.

Comendo lentamente você saboreia melhor os alimentos e leva o mesmo tempo para se saciar, só que comendo a metade.

Você pode até pensar que não vai conseguir, e isso é natural, pois durante a refeição a gente acaba se esquecendo disso e quando percebe já comeu tudo rapidinho. Então não se esqueça: leve pequenas quantidades de alimento à boca, não se distraia com outras atividades enquanto estiver se alimentando,  faça um intervalo mais ou menos na metade da sua refeição.

Introduzindo esses hábitos na hora das refeições, você conseguirá dar início ao processo mais importante para o emagrecimento que é a reeducação alimentar. Afinal, reeducação alimentar não é apenas a mudança da quantidade e dos alimentos que você come. A sua postura é muito importante nesse processo.

Você deve procurar se alimentar em ambientes e situações que você se concentre na sua refeição. Evite ler, assistir TV ou conversar ao telefone nesses horários. Assim você vai prestar atenção na quantidade que come, no sabor e na mastigação dos alimentos, principalmente quando seu estado emocional estiver alterado, porque nessas circunstâncias a tendência natural é comer mais rápido e maiores quantidades, pois quando você come rápido, não presta atenção nos alimentos que ingere, demora muito mais para ficar satisfeita e por isso come mais. Aí, você engorda.

Então, procure usar sempre essas técnicas.

Anúncios

2 Responses to Comer rápido engora?

  1. leticia diz:

    bah muito podre isso, aparece em todos os sites. vão ter criatividade.

  2. barbara diz:

    vão se cata, ñ tem nada a veh isso q vcs dizem. mas muito obrigada. até nunca.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: